Como resolver 4 problemas comuns de marketing do Facebook

03 jul Como resolver 4 problemas comuns de marketing do Facebook

Os seus custos com anúncio do Facebook são muito altos ou o seu engajamento é muito baixo? Quer saber como colocar o seu marketing do Facebook de volta no caminho certo?

Neste artigo, você encontrará causas e soluções para problemas comuns de marketing de mídia social.

 

# 1: Suas postagens no Facebook recebem pouco ou zero engajamento

Apesar de postar regularmente no Facebook, seu engajamento é baixo ou inexistente. Você tentou vários tipos de postagens, publicou em diferentes horários do dia e da semana, e ainda não está vendo resultados.

 Possíveis Causas e Soluções

Você não entende verdadeiramente o seu público do Facebook nem o comportamento deles.

É crucial que você entenda quem é seu público no Facebook e quais tópicos eles querem ver e ouvir, para que você possa preencher essas lacunas com conteúdo interessante ou de entretenimento.

Você não está entregando nenhum conteúdo novo, interessante ou relevante no Facebook.

Se você continuar criando o mesmo conteúdo no Facebook ou os mesmos tipos de anúncios, continuará vendo os mesmos resultados ou nenhum resultado. A mídia social muda constantemente e o que funciona um mês pode não funcionar no seguinte.

 

# 2: o envolvimento é alto, mas as conversões são baixas

Você está tendo um engajamento fantástico no Facebook. Os usuários estão curtindo, comentando e compartilhando suas postagens. Bom para você! O problema é que o engajamento simplesmente não está traduzindo para vendas, leads ou quaisquer que sejam seus objetivos.

Possíveis Causas e Soluções

Seu conteúdo do Facebook tem um bom desempenho, mas não é relevante para seus produtos ou serviços.

Os usuários do Facebook podem ter algum interesse em sua empresa ou página, mas a única motivação deles para seguir você é o conteúdo de qualidade. Isso não é bom a longo prazo, especialmente se a manutenção da sua atual estratégia de marketing no Facebook tiver um alto custo para você em termos de tempo ou dinheiro.

Você não criou um funil efetivo de anúncios no Facebook.

Seus seguidores no Facebook gostam do seu conteúdo e eles podem até ter o potencial de converter, mas eles não estão chegando lá. Isso não acontecerá necessariamente, a menos que você tenha uma estratégia efetiva para isso.

 

# 3: Feedback negativo na sua página do Facebook é comum

Os usuários estão deixando de seguir ou “desgostando” sua página no Facebook, ou você está recebendo reações negativas, comentários ou mensagens diretas para a página. Isso pode ser um sinal de que você precisa mudar sua estratégia de marketing do Facebook ou pode indicar problemas maiores com sua página.

Possíveis Causas e Soluções

Você não responde a comentários e perguntas no Facebook.

Se você não estiver reconhecendo comentários e perguntas, ou se estiver usando respostas padrão para perguntas que precisam ser abordadas separadamente ou personalizadas individualmente para o usuário, seu público se tornará cada vez mais frustrado.

Você foi alvo de trolls no Facebook.

É sua responsabilidade moderar sua página do Facebook, ocultar conversas impróprias e bloquear usuários que violarem as diretrizes da plataforma.

Se você acha que está sendo alvo de trolls, hackers ou outros grupos, tem o direito de bloquear usuários, especialmente se eles estiverem usando linguagem discriminatória ou ofensiva. No Facebook, defina diretrizes na sua página e no seu grupo.

 

# 4: seus custos de anúncios no Facebook são muito altos

Não importa o que você faça, seus custos de anúncios no Facebook estão bem acima dos benchmarks, mas você não tem certeza de como corrigi-los. Você está investindo muito dinheiro em redes sociais pagas com resultados mínimos.

Possíveis Causas e Soluções

Sua segmentação de anúncios do Facebook está desativada.

Sua segmentação pode ser muito ampla ou geral, ou esse público pode ser muito competitivo. Felizmente, existem muitas maneiras de descobrir novos públicos para suas campanhas no Facebook. Você só precisa tentar coisas diferentes, testar um aspecto de cada vez e registrar o que está funcionando e quando.

Você não está testando e otimizando seus anúncios do Facebook corretamente.

Com os anúncios do Facebook, muito do que fazemos é aprendido com o teste de divisão. É importante testar apenas um aspecto dos seus anúncios de uma vez para que você possa entender exatamente o que está funcionando e otimizar corretamente. Se você estiver usando 20 interesses diferentes em sua segmentação e alterando constantemente os tipos de cópia e anúncio, não será possível reunir insights definitivos a longo prazo.

Você não está usando as plataformas certas para os tipos de anúncios certos.

Algumas pessoas descobrirão que determinados tipos de anúncios funcionam melhor em plataformas diferentes. Por exemplo, a geração de leads pode funcionar bem no Facebook, enquanto o conteúdo promovido funciona bem no Twitter, e os anúncios de tráfego podem funcionar melhor no Instagram. Mais uma vez, o teste é uma parte crucial do processo.

 

Criar uma estratégia de marketing eficaz no Facebook que se traduza em resultados definitivos para o seu negócio nem sempre é fácil. O algoritmo muda com frequência, por isso sua abordagem precisa estar em constante evolução para atingir seus objetivos. Este artigo explora quatro problemas comuns que você provavelmente encontrará e fornece soluções úteis para reativar seus esforços de marketing.

O que você acha? Quais desses problemas comuns de marketing do Facebook você está enfrentando? Como você pretende mudar sua abordagem para resolvê-los?

Se mesmo assim não se sente confiante para elaborar estratégias de anúncio no Facebook, não tem problema!

A Falange sabe exatamente o que fazer. Venha nos fazer uma visita!

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