7 tendências de mídia social que todo profissional de marketing deve conhecer

17 jul 7 tendências de mídia social que todo profissional de marketing deve conhecer

A mídia social não é mais apenas uma tática de marketing moderna – é crucial. Os consumidores de hoje recorrem às mídias sociais para encontrar marcas nas quais podem confiar, procurando depoimentos de usuários, exemplos excepcionais de atendimento ao cliente e muito mais.

Para atender a essas demandas em evolução, sua empresa deve manter uma presença de mídia social envolvente que ofereça aos clientes a experiência de marca que eles esperam.

Separamos algumas tendências de mídia social para você estar atento esse ano. Afinal, o segundo semestre do ano já começou. Não perca mais tempo ou dinheiro!

 

  1. Aumento da demanda por engajamento verdadeiramente “social”

As pessoas querem fazer negócios com empresas que conhecem, confiam e amam. Uma empresa que simplesmente usa a mídia social como meio de publicidade está perdendo a parte mais importante: o aspecto “social”, onde você tem a oportunidade de construir conexões importantes.

 

  1. Um Facebook desbotado

Os dados mostram que o uso e o envolvimento do Facebook diminuíram significativamente: de acordo com o Pew Research Center, 42% dos usuários fizeram uma pausa no site no ano passado e 26% excluíram o aplicativo de seus telefones. Isso não significa que é um canal inoperante, mas significa que precisamos explorar alternativas e, se continuarmos a comercializar via Facebook, precisaremos anunciar menos e nos envolver mais com os usuários para ajudar nossa marca a se destacar do ruído.

 

  1. O crescimento do LinkedIn

Em termos de plataformas sociais subestimadas, o LinkedIn será enorme esse ano. Poucos profissionais de marketing têm realmente aproveitado o LinkedIn como uma plataforma de publicação e conteúdo, mesmo que pedissem a um CEO para publicar palavras de sabedoria ocasionais. Aqueles que desenvolverem uma forte estratégia no LinkedIn receberão mensagens de suas marcas vistas por um público exigente que anseia por conteúdo de qualidade, conselhos e oportunidades para participar.

 

  1. Stories do Instagram

Não há segredo aqui: o Stories do Instagram continua ganhando popularidade e aumentando o engajamento por meio de métodos orgânicos e pagos. Segundo o TechCrunch, em junho de 2018 o Instagram ultrapassou 1 bilhão de usuários mensais, e de acordo com o Business Insider, o Stories do Instagram atrai quase 400 milhões de usuários. Se eu fosse você faria disso um item essencial na sua estratégia de mídia social ainda esse ano.

 

  1. Questionários Interativos

Os profissionais de marketing devem pensar em conteúdo interativo. Em vez de gritar com seu consumidor, convide-o para uma experiência. Questionários interativos tomaram o mundo do marketing de ponta-cabeça, e ferramentas de software como o Float IQ e o Buzzfeed Quiz Generator tornam mais fácil para os profissionais de marketing executar testes em seus canais sociais. Apenas lembre-se de inserir em suas páginas de e-commerce a revelação do quiz para impulsionar as vendas.

 

  1. Vídeo ao Vivo

Visual é o novo meio de conteúdo social, com vídeo ao vivo sendo a maneira mais atraente de se comunicar. Um bom vídeo ao vivo é autêntico, não parece roteirizado e se conecta a um indivíduo em uma escala de público de massa. Os profissionais de marketing devem usar ativamente análises e insights do consumo de vídeo ao vivo para saber mais sobre seu público e aprofundar o envolvimento com eles.

 

  1. Mídia Social como uma plataforma de construção de confiança

Enquanto o uso público das mídias sociais continua a crescer, a confiança nas mídias sociais nunca foi menor. As marcas precisam mudar de “maximizar seu alcance nas mídias sociais” para “nutrir confiança”. Para ser considerado um influenciador, você terá discussões mais íntimas e transparentes com seus seguidores. A natureza viral das mídias sociais ajudará você a se expor a um público mais amplo.

 

Essas são apenas algumas das tendências de mídias sociais que têm crescido e atraído a atenção consistente de um público cada vez mais antenado.

Se você ainda não está investindo atenção e dinheiro em engajamento nas redes sociais, você está fazendo isso errado!

Caso precise de ajuda profissional, procure a Falange!

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