Confira 3 dicas infalíveis e gratuitas para impulsionar sua marca no Instagram

24 maio Confira 3 dicas infalíveis e gratuitas para impulsionar sua marca no Instagram

Você conhece todo o potencial que o Instagram tem a oferecer para o seu negócio?

Selecionamos 3 dicas de ouro que você pode adotar, de forma totalmente GRATUITA, no seu Instagram, e que fazem uma enorme diferença!

 

1 – Certifique-se de que sua conta é comercial

No Instagram existem dois tipos de conta: a versão para pessoa física e a conta comercial, onde é possível obter informações mais detalhadas sobre os seguidores.

Se você já possui uma conta, porém como pessoa física, basta migrar para a conta comercial (configurações > conta > mudar para conta comercial). Este é um procedimento gratuito e reversível, a qualquer momento.

Para integrar a conta comercial a página da sua empresa no Facebook será necessário realizar a vinculação da conta, o que tornará possível fazer anúncio em ambas as contas.

Uma das maiores vantagens de migrar para a conta comercial é o acesso a informações relevantes como métricas, horário em que os seguidores estão mais ativos, número de visitas ao perfil, idade média do público e a região em que estão. Com o subsídio dessas informações é possível postar conteúdos mais alinhados, que geram maior engajamento, e em horários específicos.

Além disso, também é possível direcionar melhor as campanhas de anúncios, com base no conteúdo que gerou maior engajamento, o que serve de referência para postagens futuras. A conta comercial também permite utilizar o Instagram Shopping, funcionalidade que permite que o cliente veja na foto o preço do produto e consiga comprar o item com poucos cliques.

 

2 – Interaja com seus seguidores

Uma excelente ferramenta de interação, ainda não muito valorizada, é o stories. Ele permite tanto a divulgação passiva, comum, quanto a interatividade com os seguidores. Isso se deve as ferramentas de interação que essa funcionalidade possui, como enquetes e perguntas e respostas.

Recentemente o Instagram liberou uma nova funcionalidade chamada “teste”, que pode ser adicionada ao Stories, e permite a criação de questionários de até quatro opções de respostas para que seus seguidores possam adivinhar qual a correta.

É uma excelente forma de promover conhecimento acerca de uma variedade de assuntos e também conhecer melhor seus seguidores, o que proporciona melhor direcionamento de suas estratégias de comunicação, atração e retenção de potenciais clientes.

 

3 – Faça parcerias com Digital influencers da sua cidade

Não há como negar que, cada vez mais, o “digital influencer” tem se destacado como principal tendência dentro do marketing de influência, isso porque representa uma figura mais popular e próxima da realidade do público-alvo do que as celebridades que representam grandes marcas, o que gera maior identificação e conversão de potenciais clientes para o negócio.

Vale lembrar que o digital influencer deve representar o mesmo perfil do público-alvo do seu negócio para garantir assertividade nos resultados alcançados.

 

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