Como melhorar suas fotos no Instagram

18 abr Como melhorar suas fotos no Instagram

Está feliz com suas imagens do Instagram? Não?

Quer sugestões para melhorar suas fotos?

Neste artigo, trago quatro dicas para criar fotos de destaque e que vão gerar mais curtidas e mais seguidores.

1: Escolha um estilo visual

Reserve um tempo para pensar sobre o que você quer que seu tema de feed do Instagram seja. Para fazer isso, volte e reveja suas diretrizes de marca, incluindo sua paleta de cores, tipografia, logotipo, padrões, ícones e assim por diante. Esta informação vai guiar sua fotografia e, finalmente, a aparência das suas fotos do Instagram. Se você estiver usando imagens pessoais, encontre um tom que mais valorize seu tom de pele.

Depois de identificar a estética que você deseja alcançar, é hora de produzir as fotos e experimentar elementos diferentes.

2: Aplique técnicas de composição adequadas

Composição da foto é como você organiza os elementos visuais de uma imagem. A boa composição em uma foto vai chamar a atenção do seu espectador. Aqui estão quatro técnicas de composição que funcionam particularmente bem para a estética dos seus produtos e suas fotografias.

Regra dos terços

A regra dos terços é uma técnica de composição básica de fotos com a qual você já pode estar familiarizado. Ao compor sua fotografia, divida sua imagem em três, na horizontal e na vertical, e coloque o foco da imagem no centro.

Se você usa um iPhone para tirar fotos do Instagram, pode ativar o recurso “Grade” para ver linhas de grade no aplicativo Câmera. Para ativar esse recurso, vá para Configurações> Câmera> Grade.

Você também pode aplicar a regra dos terços às fotos que você já tirou. Se você não gostar de onde está posicionado, corte a foto para que apareça ao longo da interseção de linhas na grade imaginária.

Espaço negativo

Espaço negativo é a área que envolve os ruídos em uma fotografia. Essa técnica de composição pode ajudá-lo a eliminar distrações e enfatizar os pontos importantes nas suas fotos do Instagram, ajudando a atrair o olhar do espectador para elas.

Composição Centralizada

A composição centralizada vai contra a regra dos terços, mas pode ser uma maneira eficaz de destacar seus produtos. Com esta composição, você coloca seus produtos no centro da foto. Lembre-se de que menos é mais com essa técnica, evite fundos ocupados. Você também pode combinar composição centrada com espaço negativo para obter uma aparência equilibrada.

Regra das probabilidades

As imagens tendem a ser mais atraentes quando incluem um número ímpar de objetos. Imagine o quão diferente essa foto do  KEA USA apareceria sem a quinta câmera no topo e apenas as quatro abaixo dela.

 3: Ajuste o balanço de branco

Um erro comum que os fotógrafos amadores cometem é o não ajuste do equilíbrio de brancos. Com demasiada frequência, uma imagem que de outra forma seria grande não se torna atraente por matizes indesejáveis ​​extraídos de fontes de luz. O flash da sua câmera pode fazer seus brancos parecerem mais azuis, e o sol ou algumas fontes de luz internas podem dar aos brancos em suas fotos, um tom amarelo.

Ajustar o equilíbrio de branco é quando você remove os matizes indesejados e torna o branco, “branco puro” sem quaisquer tons indesejados de amarelo (quente) ou azul (frio).

A foto abaixo tem tons azuis frios no branco. Esses tons podem ser difíceis de perceber no início, mas se você pegar um pedaço de papel branco e colocá-lo ao lado da imagem, será mais fácil pegar o azul.

Como alternativa, a imagem abaixo tem tons quentes que precisam ser removidos do branco.

O aplicativo móvel Lightroom facilita a correção rápida do balanço de branco, ajustando a temperatura da imagem.

Se sua imagem for muito fria e contiver tons azuis, arraste o controle deslizante de temperatura para a extremidade amarela da escala, conforme mostrado abaixo, para ajudar a corrigir qualquer um desses tons azuis.

4: A exposição da imagem e a quantidade de luz nas suas fotos.

Quando uma foto é superexposta, ela perde detalhes, cor e diminui a qualidade geral. Além de imagens superexpostas serem pouco lisonjeiras, elas normalmente são mais difíceis de serem corrigidas no processo de edição. Muitas vezes, alguns detalhes simplesmente não podem ser recuperados.

Uma ótima foto no Instagram tem o potencial de gerar tráfego direcionado e pronto para compras no seu website. Teste diferentes técnicas para ver quais tipos de fotos resultam em mais vendas e / ou tráfego para o seu site a partir das suas postagens no Instagram.

Quer saber mais como a Agência Falange pode trabalhar o seu marketing? Vem tomar um café com a gente!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.