Como gerenciar sua página no Facebook efetivamente

16 abr Como gerenciar sua página no Facebook efetivamente

Você gerencia pelo menos uma página comercial do Facebook?

E não está usando todos os recursos do administrador?

As páginas do Facebook incluem muitas ferramentas para ajudar os profissionais de marketing e os proprietários de empresas a aproveitar ao máximo sua presença nos negócios. Neste artigo, compartilho o melhor uso dos recursos, ferramentas e configurações do Facebook para gerenciar sua página de negócios com eficiência.

1: Acesse suas páginas do Facebook

Existem algumas maneiras de acessar suas páginas do Facebook. Para ver todas as páginas às quais você está vinculado como administrador, editor, moderador, anunciante ou analista, acesse a seta no menu do canto superior a direita, veja todas as páginas do Facebook que você gerencia. De lá, clique no link da página que você deseja visualizar.

Para usar sua página do Facebook para curtir outras páginas do Facebook ou comentar nas postagens, clique para fazer login como sua página. Além disso, selecione o ícone da roda de configurações para adicionar páginas específicas aos seus favoritos na barra lateral esquerda da tela do Facebook.

2: Navegue pelo menu da sua página

No topo da sua página do Facebook, há um menu para direcioná-lo para os principais recursos da sua página. Você deve ver este menu quando estiver logado como seu perfil pessoal ou como sua página.

O primeiro item no menu “Página”, levará você de volta à sua página do Facebook a partir de suas Mensagens, Notificações, Ferramentas de Publicação e Configurações.

Aqui estão as outras características:

Envolva-se com os usuários de forma privada por meio de mensagens

Se desejar, ative “Mensagens” nas configurações da página Geral. Isso permitirá que os usuários do Facebook enviem mensagens privadas para sua página. Ative as mensagens para que os usuários do Facebook possam entrar em contato com você por meio de sua página.

Nota: Você só pode responder a mensagens que sua página recebeu. Você não pode enviar mensagens (como sua página) para pessoas que não enviaram mensagens para você.

Um ótimo recurso em Mensagens são as respostas salvas. Crie um modelo para respostas comuns que você pode personalizar facilmente para enviar através do sistema de mensagens privadas da sua página. Clique em Criar nova resposta para criar um modelo para respostas comuns.

Verificar notificações para engajamento recente

As notificações fornecem um resumo rápido das pessoas que se envolveram com sua página, bem como a interação delas. Analise as últimas notificações da sua página rapidamente.

Se alguém solicitar suas informações de contato da sua página do Facebook, você a encontrará em Solicitações na seção Notificações.

Se um usuário do Facebook solicitar mais informações da sua página, como endereço e número de telefone, ele estará em Solicitações. A atividade mais recente relacionada à sua página do Facebook também está sob Notificações.

Revise seu Analytics com insights

Insights são as análises da sua página no Facebook. É aqui que você aprenderá mais sobre o crescimento e engajamento de seu público-alvo. Saiba mais sobre o público, o alcance e o envolvimento da sua página por meio do Insights.

Os Insights mostram quais postagens da página têm mais envolvimento e se seus fãs correspondem à sua base de clientes ideal (faixas etárias, sexo e localização). Além disso, saiba como as pessoas descobrem sua página clicando na guia Visitas.

Agende e publique publicações por meio de ferramentas de publicação

O recurso Ferramentas de publicação permite criar atualizações do Facebook para publicação imediata, agendar postagens a serem publicadas futuramente e redigir postagens para salvar posteriormente.

Para publicar um status, foto, vídeo, oferta, evento ou marco imediatamente, vá para a seção Postagens Publicadas e clique no botão Criar no canto superior direito.

  • Crie uma postagem na seção Ferramentas de Publicação.

Para agendar uma postagem de status, foto ou vídeo, vá para a seção Postagens agendadas e clique no botão “Criar” no canto superior direito. Use a lista suspensa ao lado do botão “Publicar” para obter opções de agendamento, data posterior ou rascunho.

Certifique-se de revisar sua análise na guia “Postagens Publicadas”. Pesquise por palavra-chave atualizações específicas para ver suas estatísticas.

  • Acesse a análise de suas postagens nas Ferramentas de Publicação.

Use esses dados para ver quais postagens têm mais engajamento e determine se as postagens compartilhadas na sua página têm mais alcance do que as compartilhadas por meio de ferramentas de terceiros.

3: Definir as configurações da página

As configurações da sua página permitem que você controle tudo, desde a visibilidade até as funções administrativas e muito mais. Acesse as configurações no lado direito do menu da página superior.

Definir configurações gerais

As configurações gerais da sua página do Facebook permitem configurar opções para a visibilidade da sua página, mensagens privadas, permissões de marcação e moderação de comentários.

Atualizar informações da página

A configuração de Informações da Página redireciona você para a guia “Sobre” em sua página do Facebook. Isso permitirá que você atualize sua categoria de página, nome, localização, descrição e outros campos específicos para o seu tipo de página.

Decida quais notificações receber

As configurações de notificação permitem que você configure como e quando deseja ser notificado sobre atividades específicas relacionadas à sua página

Dependendo da quantidade de atividade que você recebe e da rapidez com que precisa responder, você pode optar por ativar ou desativar as notificações por e-mail ou texto. Você receberá todas as notificações via Facebook.

Adicionar e editar funções de página

Adicione usuários à sua página do Facebook e edite suas funções, se necessário, na configuração de “Funções da Página”.

Observação: você só deseja conceder privilégios de administrador àqueles em que confia 100% em sua empresa. Eles têm o poder de adicionar, remover e alterar as funções de outros usuários, incluindo a sua.

Determinar configurações em destaque

As configurações em destaque da sua página permitem que você exiba publicamente outras páginas que sua página goste, assim como seu perfil pessoal, desde que você seja o proprietário da sua página.

Escolha páginas em destaque para serem adicionadas, bem como quais proprietários de páginas devem aparecer na sua página Sobre.

Os Likes em destaque aparecem na barra lateral esquerda da sua página. Use esta seção para destacar outras páginas de propriedade de sua empresa, fornecedores e parceiros, bem como clientes em destaque. Esta seção pode ser reordenada para aparecer acima ou abaixo de seus aplicativos, fotos, vídeos e postagens de visitantes.

Escolha a ordem do conteúdo na barra lateral esquerda e quais páginas devem ser exibidas como favoritas na sua página. O (s) proprietário (s) da página em destaque aparece na guia “Sobre” da sua página. Coloque-se como um dos proprietários da Página em destaque, para que seu perfil também apareça na guia.

Além de quando você postar em sua página em seu perfil pessoal, este é o único lugar onde seu perfil pode ser vinculado à página do Facebook.

Como você pode ver, o Facebook oferece muitos recursos, ferramentas e configurações para ajudá-lo a gerenciar sua página comercial no Facebook. Analise todas essas opções para determinar quais serão as mais úteis para o seu marketing no Facebook.

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