Como crescer seu público

09 abr Como crescer seu público

Quer aumentar rapidamente o seu público no Instagram? Procurando por uma estratégia para atrair seu público-alvo?

Neste artigo, você vai descobrir como combinar uma estratégia de crescimento no Instagram com uma sequência de anúncios que pode transformar seguidores em clientes.

Como funciona a estratégia de crescimento do Instagram

Em média, os usuários do Instagram compartilham mais de 95 milhões de fotos e vídeos todos os dias. Isso equivale a muito barulho no Instagram, dificultando que a mensagem chegue a seus clientes em potencial.

Para que seu conteúdo alcance o público desejado: faça um planejamento das publicações que serão feiras na semana. Assim você terá o fluxo de conteúdo controlado e será também um diferencial. Uma vez que esse planejamento não é feito, você só estará aumentando o ruído na plataforma em vez de criar conteúdo importante para sua marca.

A estratégia de crescimento na plataforma, que é totalmente gratuita, só vai precisar de seu tempo e atenção.

  • Comece pesquisando 10 hashtags relevantes e mais usadas.
  • Coloque a hashtag no post referente a sua publicação.
  • Use hashtags personalizadas com o nome da sua marca.
  • Faça também uma legenda que fale do seu produto ou serviço.
  • Coloque sempre a localização

 

Obter resultados de crescimento 2x, 5x ou 10x com essa estratégia não acontece da noite para o dia. Isso exige constância nas postagens e tenha ações regulares da sua marca com seus clientes (promoções, sorteios)

Gary Vaynerchuk, conhecido como um pioneiro do marketing digital e de redes sociais nas empresas nova-iorquinas VaynerMedia e VaynerX declara: “O número de seguidores do Instagram que você tem não significa nada se você não puder construir uma comunidade de pessoas com ideias parecidas e que se importam e se engajam”. Use isso como seu objetivo de marca para a frente.

Em 2018, a Agência Falange, aplicou essa estratégia para dobrar o número de seus seguidores no Instagram. Ao implementar essa estratégia de crescimento do Instagram, nosso público-alvo de engajamento no Instagram cresceu quase três vezes mais.

O tamanho do seu públicos-alvo personalizado representa o número de usuários que tiveram uma interação significativa com sua marca. Isso inclui todos que gostaram, comentaram, enviaram e salvaram seu conteúdo. Claro, só porque alguém interage com você não significa que eles te seguem no Instagram. E se eles não estiverem seguindo você, é improvável que eles vejam suas postagens no futuro.

Isso não significa que esses usuários se foram para sempre, no entanto. Você pode criar uma sequência dinâmica de anúncios do Instagram segmentando seu público-alvo personalizado de envolvimento, o que vai converter esses não seguidores em seguidores e, em seguida, em clientes.

1: Crie seu público-alvo personalizado no engajamento do Instagram

Para criar um público-alvo personalizado de envolvimento do Instagram, navegue até o painel Audiência no Gerenciador de anúncios.

Em seguida, clique em “Criar público” e selecione “Público-alvo Personalizado”. Na janela Criar um público personalizado, escolha “Perfil comercial do Instagram”.

Em seguida, selecione seu perfil comercial do Instagram e garanta que todos que se envolveram com sua empresa nos últimos 365 dias estejam sendo seguidos.

Escolha um nome para que esse público seja facilmente identificado por você no futuro e clique em “Criar público-alvo”. Lembre-se de que leva até 24 horas para revelar o tamanho do seu público atual de participação no Instagram.

Tome nota sobre o tamanho atual dessa audiência para determinar seu ponto de partida. Recomendo acompanhar o crescimento desse público personalizado semanalmente à medida que você implementa o restante da estratégia para avaliar seu crescimento mensurável.

2: Crie e envolva com postagens relevantes

Nem todo post é criado igualmente – especialmente em um mundo cheio de robôs de spam e automação.

Tire alguns segundos para analisar cada postagem do Instagram que você encontrar. Eu recomendo clicar no post completo para:

  • Ler a legenda.
  • Ver rapidamente a taxa de engajamento (curtidas, comentários e seguidores totais).
  • Clique na imagem do perfil da conta para verificar a sua biografia e o resto do seu perfil.

Lembre-se: este é o processo de filtrar o ruído para encontrar a solução, já que a maioria de seus concorrentes não reservam tempo suficiente para fazer isso.

Quanto esforço está sendo colocado em escrever uma legenda informativa?

Muitas contas de baixa qualidade tendem a “ligue para nos” na descrição da legenda e colocam tantas hashtags na legenda quanto for humanamente possível – na esperança de que ela as ajude a classificar na guia “Pesquisar e explorar”.

Legendas bem escritas, elaboradas com pensamento significativo não são uma tarefa fácil. Os usuários do Instagram que dedicam tempo e esforço para escrever suas próprias legendas dirigidas por histórias tendem a ser membros ativos da comunidade fora de seus próprios perfis. Eles investem em seu próprio sucesso no Instagram e sua interação os ajuda a sinalizar ao algoritmo que seu conteúdo também é relevante.

Agora vamos às coisas divertidas! Este é simples: Seja social nas mídias sociais. Nesse ponto de seus esforços, há uma diferença entre criar um comentário significativo que mostre que você quer fazer parte da conversa maior, ao invés de deixar um comentário de três corações de emoji e depois pular.

Se tudo o que você fizer é deixar emoticons, não valerá a pena. Gaste seu tempo em outro lugar em ações / tarefas que movem seu marketing.

Aqui estão algumas das melhores práticas para as mídias sociais:

  • Compartilhe suas próprias experiências: Existe algo em sua vida (ou nos bastidores da sua empresa) relacionado à legenda original? Compartilhe isso!
  • Faça perguntas abertas: O objetivo aqui é fazer com que as pessoas voltem ao seu perfil do Instagram e se envolvam. Se você só fala de si mesmo e de suas próprias experiências, diminui sua chance de desenvolver uma conversa significativa com a outra pessoa.
  • Não seja um sabe-tudo: Deixe que outras pessoas compartilhem sua perspectiva e visão de mundo. Nós, como humanos, amamos compartilhar sobre nós mesmos com frequência. Lembre-se que este exercício não é sobre você. É sobre seus clientes incríveis.

Depois de passar por essas etapas, você começou a criar dois ativos de marketing poderosos:

 Uma comunidade cativa de clientes atuais e futuros clientes que gerem receita reais

  Um público personalizado, engajado e disponível

O primeiro desses dois ativos – uma comunidade cativa, irá alimentar seus esforços orgânicos do Instagram de novo e de novo. Da próxima vez que você publicar um post, esses seguidores terão fome de seu novo conteúdo. Como você já está envolvido em conversas com esses usuários, eles estão mais prontos para engajar e responder do que estranhos.

O segundo recurso é um público personalizado engajado que pode ser redirecionado com a criação de uma campanha publicitária no Instagram.

Quando você emparelha uma sequência de anúncios no Instagram com a estratégia de crescimento que te ensinamos, todas as imagens postadas, DM que você envia e o coração que toca é automaticamente e sem esforço levando as pessoas a se tornarem seus clientes. Ter uma sequência de anúncios do Instagram de baixo custo que está sempre sendo executada em segundo plano é uma maneira simples de transformar seguidores em clientes fanáticos.

Quer saber mais como a Agência Falange pode ajudar a melhorar o seu marketing? Venha tomar um café com a gente!

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