7 dicas para aumentar seu mailing com as mídias sociais

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24 mai 7 dicas para aumentar seu mailing com as mídias sociais

Com o marketing digital se destacando cada vez mais como principal canal de comunicação e interação entre marcas e seus clientes, a elaboração de um mailing qualificado se torna uma ação essencial para empresas que desejam se destacar no mercado e conquistar consumidores fidelizados. Este mailing consiste em uma lista de contatos que podem se interessar pelos produtos/serviços oferecidos pela marca, de modo a gerar melhores oportunidades de conversão.

Muitas empresas cometem o erro de comprar uma lista de e-mail pronta, com contatos aleatórios e que não estão necessariamente interessadas em fazer negócios com a organização ou não têm o desejo de manter um relacionamento com a marca. Esta é uma ação que compromete a estratégia de marketing porque essas pessoas não estão entre o público-alvo da empresa e tentar convencê-las a comprar pode ser desgastante para ambas as partes.

O ideal, portanto, é que você construa um mailing qualificado do zero. Isso pode ser feito com base nos consumidores que você já conquistou e por meio da geração de conteúdo de qualidade, capaz de gerar leads rapidamente. As mídias sociais podem ser de grande ajuda neste processo, contribuindo diretamente para aumentar seu mailing de forma assertiva. Confira algumas dicas de como fazer isso a seguir:

7 dicas para aumentar seu mailing com as mídias sociais

1. Direcione seu público

Incentive o público a ir aonde você deseja e tomar as ações que você espera. Isso pode ser feito de diversas maneiras, tais como: inserção de botões incentivando a assinatura do newsletter da empresa, criação de landind pages que peçam o contato do usuário, divulgação de e-books com conteúdo de qualidade para serem enviados por e-mail e até disponibilização de material que exige a entrada de um e-mail para ser acessado.

2. Utilize mensagens integradas

Incorpore alguns dos conteúdos da sua página, blog ou e-mail marketing à sua página nas redes sociais. Desse modo, você dá uma pequena prova do seu conteúdo ao consumidor, instigando-o a ir em busca de mais.

3. Incentive o compartilhamento

Oferecer conteúdo relevante, informativo ou promocional faz com que suas publicações sejam compartilhadas de maneira rápida e natural. Não se esqueça de sempre inserir links e convidar os usuários a curtir entrar em sua página e assinar sua newsletter, por exemplo.

4. Crie concursos culturais

Elabore concursos culturais que sejam do interesse do público e, no momento da inscrição, peça para que os candidatos informem um e-mail para contato. Esta também é uma excelente maneira para conseguir likes e aumentar o alcance da sua página.

5. Invista em conteúdo

Oferecer conteúdo relevante e de qualidade é, provavelmente, a melhor forma de atrair mais pessoas para seu negócio e aumentar seu mailing de forma eficiente. Um bom conteúdo traz audiência e engajamento, o que favorece o seu mailing e o desenvolvimento de relacionamento duradouros com o consumidor. Portanto, invista em blogs, e-books, vídeos e conteúdo de imagem.

6. Aposte no call to action

Sempre que possível, convide seus seguidores a se inscrever em sua página ou fornecer suas informações de contato de alguma forma. Tenha cuidado, apenas, para que isso seja feito de maneira que pareça natural, e não intrusiva ou insistente.

7. Reposicione e personalize seu conteúdo

Cada tipo de canal possui linguagem própria, e é importante adequar seu conteúdo a cada um desses locais. Uma excelente maneira de fazer isso é por meio do reaproveitamento do conteúdo, uma estratégia que consiste em dividir textos da sua newsletter em pequenas frases para o Twitter ou adaptar o conteúdo para sua fanpage, sempre convidando o leitor a se inscrever.

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